Pintura Hidrográfica em Capacete

Pintura Hidrográfica em Capacete
5 (100%) 1 vote

Saiba tudo sobre pintura hidrográfica em capacete, um texto ideal para pessoas que querem comprar este tipo de acessório ou até abrir o próprio negócio.

Linda Pintura Hidrográfica em Capacete
Obra de arte: Pintura Hidrográfica em Capacete

A pintura hidrográfica em capacete é uma moda que chegou no Brasil para ficar de verdade, já que este tipo de produto vem dando o que falar entre motociclistas profissionais ou motoqueiros que trafegam com moto por lazer.

As diferenças que existem entre estes capacetes personalizados são consideráveis pela ampla diversidade de estampas. Dá para achar modelos com os mais diferentes desenhos que se encaixam em todos os gostos e estilos masculinos ou femininos.

Antigamente era possível ver os capacetes com pintura hidrográfica mais na cabeça de motociclistas que disputam provas de automobilismo. Já nos dias de hoje qualquer pessoa com uma motocicleta popular pode ter este acessório personalizado para motos.

Parece que a gente fica com mais personalidade quando sabe que está usando um capacete estiloso. Não há muita graça em pilotar com aqueles acessórios que possuem apenas uma cor, sem nenhum desenho diferente.

Como tudo começou?

Desde o final dos anos 90 do século XX as pinturas hidrográficas em capacete fazem sucesso nos Estados Unidos. Porém, apenas durante o século XXI esta arte chegou ao Brasil e hoje em dia consegue gerar muito dinheiro para os empreendedores do setor, já que ainda não há muitos serviços especialistas no mercado nacional.

Média de preços e onde comprar

Alguns modelos e seus valores
Modelos de capacetes pintados.

Um capacete com pintura hidrográfica pode ter preço que vai de R$ 200 a até R$ 2.000. Os valores variam de acordo com o tamanho, a qualidade e os detalhes presentes no desenho estampado.

Independente do desenho você também deve considerar os valores do material no capacete. Modelos de ABS custam preços inferiores se comparar com as versões compostas por alumínio ou outros materiais mais resistentes: Carbono, por exemplo.

Capacetes mais funcionais que têm personalização direcionada para trabalhos específicos, como, por exemplo, serviços de mototáxi, podem custar preços superiores se comparar aos modelos de personalizações com dragões, formas da natureza, desenhos animados ou outras estampas.

Como fazer pintura hidrográfica em capacete?

Processo de mergulho do capacete
Como é feito capacete em pintura hidrográfica.

Embora sejam produtos caros de certa forma, você sabia que não existe muito trabalho para fazer um capacete com pintura hidrográfica? Quem deseja empreender na área tem muitas chances de conquistar bastante dinheiro.

Na prática você só precisa comprar uma película com pintura hidrográfica. Depois, usando um tanque ou qualquer bacia grande, deixe a película na superfície da água antes de inserir o objeto.

Após esperar um pouco você deve retirar o objeto da água. Na sequência se faz necessário tirar os restos de película que ficam na peça. Depois deixe secando ao ar livre.

Na sequência para o trabalho ficar com nota 10 você deve aplicar verniz na parte do objeto que possui a estampa desenhada. Aguarde algumas horas a secagem final e pronto, o capacete com pintura hidrográfica já está pronto para ser utilizado.

A tintura presente no objeto dura por tempo indefinido. Se você manter os cuidados básicos do produto e não pegar muita chuva na pista a pintura hidrográfica em capacete dura diversas dezenas de anos.

Dá para ganhar dinheiro com pintura hidrográfica em capacete?

Você pode largar seu trabalho de motoboy e abrir o próprio negócio de vendas de capacetes com pintura hidrográfica, sabia? Tudo isto sem precisar de muito dinheiro para começar a realizar os serviços agora mesmo.

Quem quer ingressar no lucrativo mercado hidrográfico precisa antes fazer o curso de pintura hidrográfica WTP, um aprendizado online que além de ensinar em detalhes como fazer o serviço também direciona você ao mercado de trabalho.

Com este curso de pintura hidrográfica em capacete dentro de poucos dias você se torna um empreendedor de verdade, pronto para vender seus produtos na internet ou nas lojas físicas.

Aprendendo a fazer pintura hidrográfica em capacete

Compartilhe nas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *