Material para Pintura Hidrográfica

Material para Pintura Hidrográfica
5 (100%) 1 vote

Quais são os tipos de material para pintura hidrográfica que você deve usar ao realizar o serviço de personalização das peças?

Como fazer a pintura usando os materiais
Alguns materiais para realizar a pintura hidrográfica.

Reunir o material para pintura hidrográfica é uma medida indispensável se você tem mesmo a vontade de realizar serviços perfeitos. Só que todos os itens utilizados no processo devem ter qualidade para existirem resultados positivos, do contrário o trabalho pode se tornar ruim e sem um valor estético qualitativo.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, não existem muitos tipos de materiais para pinturas hidrográficas. Isto explica porque diversos empreendedores ganham bastante dinheiro investindo na área, já que com poucos recursos dá para realizar diversos serviços de tintura.

Além dos materiais certos você precisa realizar os procedimentos corretos também na hora da aplicação das películas nos objetos, algo que se aprende ao fazer o curso de pintura hidrográfica.

Lista de material para pintura hidrográfica

Fique de olho em todos os materiais que devem ser utilizados no passo a passo de como aplicar pintura hidrográfica. Procure usar itens com qualidade, principalmente a película que se trata do principal componente para realizar personalizações ao estilo hidrográfico.

Veja o que você deve usar como material para pintura hidrográfica:

  • Tanque
  • Lixa
  • Película
  • Ativador
  • Verniz

A seguir você conhece um pouco melhor as definições de cada tipo de material:

Tanque

Tanque caseiro e profissional
É possível fazer a pintura tanto no tanque profissional, quando no tanque caseiro.

É preciso usar um tanque apropriado para obter os melhores resultados na pintura hidrográfica. Ele precisa ter um espaço maior que o tamanho do objeto que recebe as tintas no processo.

Por este motivo é sempre indicado primeiro você medir os tamanhos do tanque e da peça que será pintada antes de começar o processo de pintura hidrográfica.

Você não tem tanque? Sem problemas, já que também dá para usar uma bacia como um dos materiais de pintura hidrográfica para substituir os tanques, desde que ela também seja maior do que o objeto que deve receber a tinta com desenhos.

O tanque precisa ser maior e mais profundo porque é dentro dele que você deve emergir o objeto junto com a película que tem as pinturas hidrográficas. Muitos iniciantes começam com taque caseiro, economizando bastante.

Lixa

Lixas para acabamento
Lixas para acabamento das peças.

No sentido de realizar os acabamentos é preciso trabalhar com as lixas. Elas servem para ajudar no processo de tornar a superfície dos objetos mais preparada para receber a pintura hidrográfica e deixar o desenho com cores brilhantes.

Existem diversos tipos de lixas disponíveis no mercado. A escolha deste material para pintura hidrográfica varia conforme o tipo de superfície do objetivo.

Se o objeto possui uma superfície muito sensível o mais indicado é usar lixas finas. Elas são identificáveis no mercado de acordo com a quantidade de grãos.

Uma lixa de grãos que pode ir de 320 a 400 é a mais indicada para lixar superfícies de objetos frágeis. Por outro lado, quando a estrutura tem bastante resistência você precisa usar a lixa de 36 a 50 grãos que custa preços inferiores no mercado.

Se você deseja é possível usar lixadeiras eletrônicas para lixar, desde que o objeto a ser lixado tenha uma superfície robusta, porque as estruturas muito frágeis podem sofrer danos.

Película: O principal material para pintura hidrográfica

Lindas películas: estampas
Películas com vários desenhos.

A película possui os desenhos que devem ser transmitidos ao objeto com a ajuda da água. No mercado ela é vendida de modo unitário, porém existem algumas produções que oferecem 3 ou até mais desenhos em apenas um pacote.

As películas possuem uma ampla diversidade de cores, tons e até mesmo de desenhos. Você pode encontrar no mercado tendências de símbolos jovens ideais para pintar joystick ou capacete de moto, por exemplo.

Também dá para achar versões com estilos da natureza ou formas de artes mais clássicas para atender ao público que tem gosto refinado.

Ativador

Ativador para pinturasO ativador para pintura hidrográfica simboliza outro material indispensável. Ele é utilizado de modo principal para ativar a colagem da película à peça. A utilização deste componente deve ser feita na medida certa para não prejudicar os resultados.

Este produto vem em pequenas garrafas de 250ml ou mais. Você deve usar apenas um pouco para cada aplicação. É importante guardar a embalagem deste material em locais apropriados com temperatura entre 18 graus célsius e 25 graus célsius.

Verniz

Verniz para um melhor resultado
Verniz para o brilho durar por mais tempo.

Logo depois de aplicar a película e esperar o objeto secar ao ar livre se faz necessário usar um verniz para o brilho durar por mais tempo.

Envernizar também é uma maneira de garantir a durabilidade das estampas, além de o verniz ser um material para pintura hidrográfica simples de encontrar no mercado.

Você deve usar de acordo com o tipo de objetivo. Um verniz forte serve para utilizar na madeira, já as versões mais leves são úteis ao uso por cima da estampa de outros materiais.

Sabia que dá para ganhar dinheiro com este tipo de serviço? Faça agora o curso profissionalizante online de pintura hidrográfica e se torne o melhor especialista em desenhos hidrográficos do seu bairro ou da sua cidade.

Caso queira entender todo o processo de forma mais detalhada, assistindo todo o passo a passo em vídeo, basta acessa o CURSO e aprender todas as técnicas.

Compartilhe nas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *