Como Fazer Pintura Hidrográfica?

Como Fazer Pintura Hidrográfica?
5 (100%) 2 votes

Aprenda um método simples, prático e rápido de como fazer pintura hidrográfica da mesma forma que os profissionais.

Como fazer o curso Pintura Hidrográfica
Saiba como fazer Pintura Hidrográfica.

Muitas pessoas estão em busca do passo a passo sobre como fazer pintura hidrográfica, principalmente para abrir um novo negócio e ganhar dinheiro com este serviço que tem pouca oferta no mercado nacional.

Ao aprender a fazer pinturas hidrográficas da mesma forma que os profissionais você pode ganhar um bom dinheiro e conquistar a sua independência financeira.

Só que as melhores formas de como realizar pintura hidrográfica devem ensinar a metodologia que gera mais qualidade no serviço com menos uso de materiais. Se você conseguir fazer os trabalhos com custo-benefício há mais chances de o novo negócio funcionar de verdade.

Mas, como ter menos custos e mais benefícios nos resultados? Isto você aprende ao seguir as indicações adiante.

Passo a passo: Como fazer pintura hidrográfica?

Apenas o céu é um limite depois que você coloca em prática os seguintes passos que ensinam a como fazer pintura hidrográfica. Primeiro leia tudo até o fim para depois colocar as mãos à obra.

1: Preparando o objeto

Limpando a peça antes de tudo
Início: limpando a peça.

No início dos passos de como fazer pintura hidrográfica é preciso preparar a peça que vai ser personalizada com esta técnica.

Você deve limpa bastante o objeto, retirando qualquer sujeira ou detrito que atrapalha na aplicação da pintura hidrográfica.

Além da limpeza também é necessário retirar os excessos de gordura e realizar um lixamento, de modo a tornar o produto apto para receber tintura.

2: Use a película

Pelítica da pintura hidrográfica
Etapa da película.

Como se sabe, a aplicação da pintura hidrográfica acontece com uso de uma película que deve ser mergulhada na água.

O certo mesmo é mergulhar a película em um tanque próprio para este serviço. Mas, quem procura algo mais prático tem como alternativa usar uma bacia que tem poucos diâmetros maiores do que o produto a ser pintado.

Atenção: Para realizar o processo de modo perfeito a água precisa estar na temperatura ideal de trabalho que é de 12 graus célsius a até 20 graus célsius.

É importante também usar fitas adesivas nas bordas que servem para evitar a formação de bolhas ou o movimento da película na água.

Com cuidado aplique a película na superfície da água e deixe por 120 segundos.

3: Utilize ativador

Embalagem do produto ativador
Ativador em litro.

Com uma distância de aproximados 20 centímetros da película você deve aplicar o ativador. Esta aplicação acontece com a utilização de pistola ou pulverizador.

Não se pode ignorar que este ativador precisa permanecer na película agindo por 7 segundos. Apenas após este curto tempo é possível mergulhar o objeto para ser personalizado.

Continue lendo, pois todas as etapas são importantes para que tudo ocorra com tranquilidade.

4: Realize a submersão do objeto

Fazendo a submersão do objeto
Realizando o mergulho do objeto.

Você não deve mergulhar com tudo na água. Todo o processo ao mergulho do objeto precisa acontecer aos poucos, de preferência em um ângulo de 40 graus, aproximadamente.

É importante ter atenção ao ângulo para a película aderir melhor ao objeto. Também por motivos de aderência afunde aos poucos.

Logo depois de afundar o objeto, você deve retirar a película que sobra e tirar a peça da água já com a personalização.

5: Faça lavagem do objeto para terminar a aplicação

Lavando o objeto
Fazendo a lavagem do objeto para terminar a aplicação

Logo após tirar o objeto da água você deve limpar com cuidado para retirar algumas pequenas partes de resíduos da película.

A água utilizada na limpeza precisa ter uma temperatura proporcional ao tipo de material do objeto.

Por exemplo, em estruturas de metal você pode usar a água com 140 graus célsius.

Na sequência da lavagem é preciso deixar o objeto secar ao natural, não use panos, toalhas ou qualquer outra coisa para acelerar a secagem.

Quando você perceber que o objeto está seco é hora de realizar a aplicação de verniz. Assim a obra de arte personalizada fica mais brilhante, resistente e durável. Fazendo tudo isso, sua peça vai ficar com o acabamento perfeito!

Viu só que fácil é a prática de como fazer pintura hidrográfica? Tudo isto sem gastar muito tempo ou dinheiro. Não pare a leitura por aqui! Veja uma dica extra que reservamos para o final.

Curso ensina a como fazer pintura hidrográfica

Quem deseja aprender a como fazer pintura hidrográfica em casa, na hora que quiser e com certificado não pode perder a oportunidade de fazer um curso online que ensina métodos profissionais.

O curso online de como fazer pintura hidrográfica ensina com videoaulas práticas todos os procedimentos para realizar um serviço de qualidade na personalização das mais diferentes superfícies.

Este é um aprendizado profissionalizante. Ou seja, os professores do curso ensinam a prática para você ser um empreendedor de sucesso na arte de realizar pinturas hidrográficas.

O mercado precisa de muitos profissionais. Só que não se sabe até quando esta vai ser uma boa oportunidade de negócio! Então participe do curso para fazer pintura hidrográfica, aprenda o serviço agora e saia na frente da futura concorrência. O futuro está nas suas mãos.

Eu quero fazer o curso de pintura

Compartilhe nas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *